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Conversão: A luta da década

Conversão: A luta da década

Desde a popularização das mídias sociais, a grande dificuldade das empresas é converter likes em acessos ao website e vendas. tornou-se comum as empresas adotarem táticas para anunciar nas mídias sociais, como uso de memes e outras imagens populares entre o público em geral. E por mais engraçado ou popular que um meme seja, dificilmente ele irá converter-se em vendas. Ele será efetivo para que você seja conhecido, mas não será eficiente para seu objetivo (ou seja, alavancar as vendas).

Desde que começamos a publicar nossos artigos, temos insistido em algo que é fundamental para uma empresa iniciar um bom planejamento de marketing digital: contar uma boa história sobre a marca.

Ao contrário do que a grande maioria pensa, o marketing digital exige um pouco de paciência. Nenhuma empresa séria tem como prometer dar retorno imediato, pois o “humor” do público na internet muda a cada meme ou a cada viral. É necessário, antes de mais nada, criar uma boa história e uma boa reputação para a empresa. Lembre-se: pessoas compram boas histórias de empresas que elas aprendem a confiar.

Se você chegou até aqui, então podemos começar a falar sério e dar uma primeira dica: cuidado com o humor na internet!

Sim, todo mundo gosta de dar uma boa risada. Sim, todo mundo se diverte com imagens fofas e engraçadas. Mas só isso. A internet trouxe velocidade a nossas vidas, e a cada minuto recebemos novas mensagens engraçadas. Lembre-se: o público na internet tem memória curtíssima. Mensagens deste tipo dificilmente vão agregar algo a seu produto ou a sua marca.

E com isso vem a segunda dica: crie um suspense!

Sempre existem duas maneiras de vender um produto. Você pode colocar “Vendo Canetas”; ou então “tenho um produto que irá revolucionar a maneira como você escreve”

O fenômeno polishop mudou a maneira de vender e criou o marketing do suspense. A maioria das pessoas que assiste os comerciais da polishop raramente muda de canal.  Eles assistem até o final, mesmo sabendo que não irá consumir aquele produto. Mas a famosa frase “mas não ligue agora…” capta completamente a atenção do público.

Obviamente, existem casos e casos. Se eu fosse vender canetas na porta de um local de provas pra vestibular, provavelmente eu iria gritar “CANETAS! CANETAS R$1,00”. Mas na internet, isso raramente funciona, pois mostra a seu cliente que você está desesperado.

Então, se você deseja transformar curtidas em venda, crie suspense e crie uma boa reputação para sua marca. Quer saber mais? Liga pra gente e marca uma reunião, que adoraremos te ajudar a vendar mais.

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